Na década de 1960, o Japão enfrentava um desafio. O governo queria oferecer aos pescadores um barco eficiente, seguro e econômico, que pudesse navegar longas distâncias sem exigir motores potentes ou um alto consumo de combustível. Assim nasceu o primeiro Panga, um casco de 15 pés com um design revolucionário: um V profundo na proa, um chine lateral acentuado e uma popa mais plana. Essas características permitiam ao barco cortar a água com extrema eficiência, garantindo estabilidade e navegabilidade superiores.
O projeto deu tão certo que, rapidamente, os barcos Panga se espalharam pelo mundo. Marinas na Europa, Estados Unidos, África e América Latina começaram a adotar esse modelo, que se tornou sinônimo de confiabilidade para pesca e trabalho no mar. Apesar de sua eficiência, os Pangas sempre foram conhecidos pelo design simples e funcional, sem luxo ou preocupação estética. Eram barcos construídos para *resistência e desempenho*, não para aparência.
A Revolução Brasileira: O Estaleiro Panga Pronáutica
Foi no Brasil que os Pangas ganharam uma nova identidade. O Estaleiro Panga Pronáutica percebeu o potencial desse barco e decidiu elevar o conceito a outro nível. Mantendo as características de navegação que fizeram do Panga um sucesso global, a Pronáutica introduziu um design mais moderno, refinado e atrativo.
A principal inovação foi a construção do barco como um *bloco único, onde casco e convés são fechados um sobre o outro. Isso não apenas melhorou a estética, mas também aumentou a resistência estrutural e a durabilidade do barco. Agora, os Pangas brasileiros não eram apenas embarcações de trabalho, mas também opções sofisticadas para lazer e turismo náutico.
Com modelos de 15, 17, 19 e 23 pés, a linha da Panga Pronáutica se tornou um sucesso absoluto. A combinação de baixo consumo de combustível, navegação segura e um visual mais refinado atraiu não apenas pescadores, mas também entusiastas do mar que buscavam um barco eficiente e estiloso.
Do Japão para o Mundo, do Mundo para o Brasil
O Panga nasceu como um barco funcional, conquistou os mares do mundo e, no Brasil, renasceu com um novo propósito. A história dessa embarcação é um exemplo de como inovação e tradição podem se unir, transformando um simples casco de pesca em uma lenda moderna da navegação.
Nosso Estaleiro nasceu com o intuito de fabricar, no Brasil, o modelo de barco mais conhecido no mundo todo. Se você visita qualquer cais de pescaria ao redor do mundo ou uma praia na Austrália, África, América central, América do sul, notará uma coisa: Pangas por todos os lados! Somos apaixonados por esta escolha. Atualizamos o desenho de 30 anos atrás, com algumas comodidades básicas para nosso mercado.
O resultado é a serie de botes pangas do Brasil, respeitando o desenho original, sem alterar a essência com a mesma durabilidade, só aplicamos nossa experiência em pesca e combinamos com algumas sugestões de grandes pescadores, levando nossa linha a um nível superior.
Mantivemos as mesmas linhas de navegação, preservando assim a excelente hidrodinâmica, modernizamos a proa e tornamos a Panga ainda melhor! Com estúdio de arquitetura naval próprio, o Estaleiro Panga preserva as linhas hidrodinâmicas das embarcações e moderniza seus modelos para que além de funcionais, sejam seguras!
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Bela Vista CEP 88132-716
Palhoça – Santa Catarina 🇧🇷
Segunda a Sexta
08:00 am – 17:00 pm
Sabado – Domingo – Fechado
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De todos os gostos, de todos os tamanhos
Largura: 2,23 m Comprimento: 7,05 m Capacidade:9 pessoas
Largura: 1,73 m
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1 – Casco e Convés em fibra, reforço em Poliuretano, gel Norpol (branco)
2 – Console central (cortesia fábrica)
3 – Luz de navegação
4 – Cunho de aço inox
5 – U-bolt de aço inox
6 – Luz de alcançado
7 – Sistema elétrico básico com fios estanhados
8 – Painel PVC (teclas)
9 – Compartimento de espera para bateria
10 – Boeira em inox
11 – Poliuretano no fundo inteiro